João Pessoa
Feed de Notícias

Dia de Campo divulga práticas agroecológicas em Esperança

sexta-feira, 15 de março de 2013 - 10:44 - Fotos: 

O cultivo agrícola com práticas agroecológicas tem motivado os Dias de Campo com agricultores familiares. O evento é organizado pela Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, e nessa quinta-feira (14) aconteceu na comunidade Logradouro, no município de Esperança.  O encontro contou com a participação de professores e 34 alunos do Curso Técnico em Agroecologia da Escola Redentorista de Campina Grande e extensionistas rurais.

Foram instaladas quatro estações destinadas a orientar as práticas agroecológicas, além dos temas abordados, também houve discussões sobre as alternativas de convivência com a seca, distribuição de raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim, armazenamento de água e projeto biofertilizante.

Durante o Dia de Campo sobre Agroecologia e Convivência com a Seca, os agricultores familiares da região e estudantes conheceram práticas de manejos hídricos, construção e manejo de biodigestores, biofertilizantes e caldas naturais.

Os estudantes do curso de Agroecologia da Escola destacaram as informações repassadas pelos técnicos. A participação dos estudantes foi articulada pelo escritório da Emater em Areal, onde duas alunas são estagiárias. As próximas atividades do Dia de Campo acontecem no dia 21 (Esperança e Alagoa Nova), ainda vão ocorrer ações em Puxinanã, Pilões, Algodão de Jandaíra e Remígio. As datas estão sendo definidas.