João Pessoa
Feed de Notícias

Dezessete partidas são disputadas no primeiro dia dos Jogos Escolares e Paraescolares

quarta-feira, 1 de junho de 2011 - 17:22 - Fotos: 

Jogos do vôlei masculino continuam nesta quinta-feira - José Lins/Secom-PB

No primeiro dia de competição dos Jogos Escolares e Paraescolares de 2011, etapa de João Pessoa, foram disputadas partidas de futsal, voleibol feminino, futebol de campo e handebol masculino. Os jogos foram abertos na terça-feira (31), em solenidade no Colégio Marista Pio X. São 12 modalidades disputadas, incluindo o badminton, esporte praticado de forma individual ou em duplas, com raquete e peteca. Já os Paraescolares são disputados em oito modalidades.

Os Jogos Escolares e Paraescolares, categoria 12 a 14 anos, são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e Secretaria de Estado da Educação (SEE), no período de 31 de maio a 9 de junho, nas 12 regionais de ensino do Estado.

Nesta quarta-feira (1º), quatro jogos foram disputados pelo futsal masculino, no ginásio da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Na primeira partida, o IE ganhou do Madre Tereza por 6 a 1 e na outra, o Colégio União fez 6 a 1 no Tarcila Barbosa. O destaque foi a goleada do Master no Sesqui pelo placar de 10 a 1. Ainda pelo futsal, no Ronaldão, o IRB venceu o Cícero Leite por 1 a 0 e o João Machado perdeu para o Maria de Fátima Souto pelo mesmo placar. Ainda pelo placar mínimo, o João XXIII derrotou o Luiz Gonzaga e o Castro Alves bateu o Caic.

No ginásio da UFPB, aconteceu a primeira rodada do voleibol feminino. Na oportunidade, o Motiva fez 2 sets a 0 no Século, o Geo Tambaú derrotou o CNEC pelo mesmo placar e em seguida, mais duas partidas que terminaram em 2 a 0, que foram as vitórias do IE contra as Lourdinas e o Pio X com o Geo Sul. Já no masculino, os jogos foram disputados no IFPB e o Evolução conseguiu ganhar dois sets, enquanto que o Cidade Viva apenas 1. Na outra, o Tarcila Barbosa venceu o Evo por 2 sets a 0.

Pelo futebol de campo, na Escola da Polícia Militar, o Sesqui venceu o Augusto dos Anjos por 1 a 0 e o time da casa derrotou o Caic também pelo mesmo placar.

Já no handebol masculino, no ginásio do Pio X, o IRB não tomou conhecimento do CEST e aplicou uma goleada de 29 a 1. Nas demais partidas, o Oscar de Castro derrotou o João Machado por 19 a 12, o Motiva fez 33 contra 5 do COM, o IE bateu o Meta por 19 a 9 e o Sesqui ganhou das Lourdinas por 22 a 12.

Nesta quinta-feira (2), haverá partidas de voleibol, handebol, futebol de campo e futsal. Confira a rodada:

Ginásio da UFPB – voleibol feminino

QI x Geo Tambaú

Lourdinas x Cnec

Geo Sul x Século

Motiva x IRB

 

Ginásio do IFPB – voleibol masculino

Evolução x Tarcila Barbosa

Pio X x Caic

Geo Sul x Pedro Calmon

Polígno x Cidade Viva

 

Ginásio do Pio X – handebol masculino e feminino

Evolução x Meta (mas)

Sesqui x IE (mas)

Motiva x STA Dorotéia (fem)

Motiva x Pio X (mas)

CPM x Nicodemos Neves (mas)

 

Campo do CPM – Futebol de campo

CPM x Sesqui

Caic x Augusto dos Anjos.

 

Ginásio Ronaldão – Futsal Masculino

Motiva x Sesqui

Master x N.S. Fátima

Qi Epitácio x Século

Pedro Calmon x QI Sul

Geo Tambaú x Corujinha

João Paulo II x Maria das Neves

IRB x Maria de Fátima Souto

João Machado x Cícero Leite

 

Ginásio da Vila Olímpica – Futsal Masculino

HBE x Polígno

Antônia Rangel x Meta

Anglo x Evo

Cnec Sol x Hatikva

Horácio de Almeida x Evolução

IE x União

Tarcila Barbosa x Madre Tereza

 

Confira a programação completa das competições:

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2011/06/programaçãoJOGOS.pdf"]