João Pessoa
Feed de Notícias

Deusimar Guedes realizará ações em grupos de trabalho sobre drogas

sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 08:50 - Fotos: 
Como parte das políticas e ações intersetoriais, realizadas com as Secretarias e organismos governamentais, o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB) participa do Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, que está acontecendo em Campina Grande, até este sábado (19). O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e pela Secretaria de Interiorização da Ação Governamental, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

Tendo como tema ‘Iguais na diferença: um olhar do Governo voltado para a Juventude', o Encontro está sendo realizado na Escola Estadual Elpídio Almeida, também conhecida como Colégio da Prata, e deve contar com a participação de aproximadamente mil jovens.
 
O Gerente do PEPD/PB, Deusimar Guedes, participa desde da programação com a realização de ações educativas em grupos de trabalhos. “Os jovens são as presas mais fáceis para as drogas, mas também podem ser importantes multiplicadores na prevenção e combate. Durante o encontro, pretendemos não apenas fazer um trabalho de conscientização, como também ouvir as sugestões deles sobre as políticas sobre drogas, para incluirmos no nosso planejamento”, explica Deusimar.

A participação do PEPD/PB no Encontro da Juventude também faz parte da I Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas, que será encerrada em Campina Grande. “Com a participação de tantos jovens paraibanos, será o espaço ideal para apresentarmos as nossas ações e metas, dizer que a campanha de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias químicas não terá interrupção e vamos convidá-los a difundir essa campanha por todo o Estado”, comentou o gerente do PEPD/PB, enfatizando que a Secretaria de Esportes é uma forte parceira do Programa, assim como a Secretaria de Interiorização, que terá uma importante contribuição durante apresentação do PEPD/PB nos demais municípios paraibanos.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do PEPD/PB