João Pessoa
Feed de Notícias

Deusimar Guedes realiza palestra para evangélicos do Presbitério Sul da PB

sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 15:55 - Fotos: 
O gerente do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, realizará neste sábado uma conferência para representantes das várias igrejas que compõem o Presbitério Sul da Paraíba, às 19h, no Hotel Xenius, em João Pessoa. Tendo como tema “Uma nova visão sobre a prevenção ao uso de drogas na família”, o evento está sendo organizado pela Igreja Presbiteriana do Altiplano Cabo Branco, com o objetivo de formar multiplicadores de informações sobre prevenção e combate ao uso indevido de substâncias químicas.

Deusimar foi convidado para realizar uma apresentação sobre o PEPD/PB, seus objetivos e estratégias, além de explicar as conseqüências do uso de drogas, como evitá-las e combatê-las. A previsão é que estejam presentes cerca de 150 lideranças, entre jovens e adultos, incluindo muitos casais, e a proposta é que cada um dos participantes possa difundir conhecimentos, através de ações entre os demais membros da igreja que freqüentam e na comunidade onde ela está localizada.

“A criação deste Programa sobre Drogas era uma necessidade urgente. A população está recebendo muito bem essa iniciativa e agora precisamos fazer com que a sociedade também ofereça a sua contribuição, porque o Estado sozinho não tem como resolver essa situação”, avalia o pastor Aldenísio de Sousa, da Igreja Presbiteriana do Altiplano Cabo Branco, idealizador do evento. Ele explica que o Presbitério Sul é composto por igrejas localizadas em vários bairros pessoenses, a exemplo dos Bancários, Torre, Cruz das Armas, Jaguaribe, Valentina Figueiredo e Geisel, além das que ficam no município do Conde.

“Essas iniciativas da sociedade civil são de uma importância fundamental para que consigamos atingir os nossos objetivos. As igrejas têm um acesso muito bom à comunidade e, se essa temática das drogas for acrescentada aos valores que essas instituições já difundem, teremos um alcance muito grande”, enfatiza o gerente o PEPD/PB.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa da Casa Civil