João Pessoa
Feed de Notícias

Detrans da PB e de PE firmam parcerias para agilidade no atendimento

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 15:42 - Fotos: 
Uma parceria entre os Detrans da Paraíba e de Pernambuco pode ajudar os dois estados a combaterem a corrupção com ações e tornarem o atendimento mais ágil e seguro. Na semana passada, o superintendente do Detran da Paraíba, Rodrigo Carvalho, foi ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco conhecer projetos de planejamento e gestão implantados no Governo Eduardo Campos.

São projetos nas áreas de operações, educação para o trânsito, tecnologia da informação e melhoria do atendimento. Rodrigo Carvalho foi recebido pelo Diretor Presidente do Detran-PE, José Humberto, e também falou sobre os projetos a serem implantados no departamento de trânsito da Paraíba nos próximos quatro anos. Ele viajou acompanhado por assessores de diversas áreas, que adaptarão à realidade da Paraíba alguns projetos adotados em Pernambuco.

Após apresentação no auditório principal, realizada pelo Diretor Presidente do Detran-PE, José Humberto, e diretores e coordenadores das principais áreas, os visitantes foram divididos em áreas temáticas e realizaram reuniões técnicas para conhecimento da gestão especifica de cada diretoria e setor.

Segundo Rodrigo Carvalho, o fato dos dois estados serem vizinhos facilita ações integradas, e a união de força dos dois governos só traz vantagens para a população paraibana e pernambucana.

O Detran de Pernambuco passou por um avanço tecnológico que permite mais agilidade e segurança na prestação dos serviços.  O objetivo da visita foi conhecer estes projetos e tentar implantar na Paraíba os serviços que colocaram o Detran de Pernambuco entre um dos mais avançados do país. A parceria entre os Detrans faz parte de um projeto maior que unirá Paraíba e Pernambuco através de ações integradas entre os Governos de Ricardo Coutinho e Eduardo Campos, ambos dos quadros do PSB (Partido Socialista Brasileiro).