Fale Conosco

23 de julho de 2009

Detran vai distribuir Código de Trânsito para novos condutores, nesta sexta-feira



Será realizada neste sábado (25), a Procissão Carreata de São Cristóvão. A saída acontece às 9h, do SEST-SENAT, no Distrito Industrial, e deve reunir centenas de motoristas e motociclistas. A procissão é o ponto alto da programação do ‘Dia do Motorista’ que, nesta sexta-feira (24), será marcado por comandos educativos em vários pontos de João Pessoa.

Atualmente, a Paraíba tem quase 600 mil condutores habilitados (587.042). Só em João Pessoa são 197.112 e em Campina Grande 99.152. A cada dia o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) emite cerca de 700 carteiras nacionais de habilitação (CNH’s). Entre elas, mais de 200 são de permissão para dirigir ou primeira habilitação, sendo cerca de 100 só na Capital.

Para marcar o ‘Dia do Motorista’, nesta sexta-feira (24), os primeiros 50 condutores que forem à sede do Detran receber a 1ª CNH vão ganhar uma versão simplificada do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A idéia é fazer com que esses novos motoristas conheçam e respeitem as leis e ajudem o Detran a construir um trânsito melhor e mais seguro.

Vale lembrar que os condutores que recebem a permissão para dirigir só tem acesso à carteira definitiva um ano depois e, neste período, não podem ter mais que 4 pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso contrário, o processo será anulado e ele terá que passar novamente por todos os exames exigidos para a primeira CNH.

Nelma Figueiredo, da Assessoria de Imprensa do Detran-PB