Fale Conosco

25 de junho de 2012

Detran transforma bombeiros de Guarabira em educadores de trânsito



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está transformando  bombeiros lotados no 3º Batalhão da cidade de Guarabira em multiplicadores de regras básicas sobre segurança no trânsito. Nesta segunda-feira (25), eles participaram de um Curso Básico de Educação para o Trânsito oferecido pelo Detran no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira. O curso é ministrado pela Divisão de Educação para o Trânsito do Detran , em parceria com o Ten. Cel. PM Sobreira, coordenador da Polícia Solidária.

O objetivo é aprimorar os conhecimentos e habilidades técnicas e psicológicas dos militares, permitindo que desempenhem com segurança as ações de educação para o trânsito. Os bombeiros serão preparados para ministrar palestras de educação para o trânsito, direção defensiva e legislação de trânsito nas escolas estaduais, municipais e particulares, abordando temas como travessia, uso do capacete, importância da faixa de pedestre e outras regras de fácil aceitação por parte de comunidade escolar.

O projeto inclui ainda a realização da V Conferência Paraibana de Educação para o Trânsito, na cidade de Guarabira, em data ainda não definida. A Conferência é uma iniciativa do Detran, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito, com o objetivo de   discutir estratégias que contribuam para a diminuição dos acidentes envolvendo motocicletas. O evento já foi realizado em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e brevemente será levado às cidades de Sousa e Guarabira.