João Pessoa
Feed de Notícias

Detran suspende atendimento para modernização de equipamentos e serviços

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 - 10:55 - Fotos: 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspenderá o atendimento externo no período de 4 a 8 de janeiro de 2010 para atualização tecnológica. Nas Casas da Cidadania, a suspensão do atendimento será a partir do sábado (2). Neste período, haverá expediente interno em todas as suas unidades, incluindo Ciretrans, postos de trânsito e postos instalados nos Shoppings do Automóvel e Carro Legal. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira (11).

A suspensão do atendimento ao público é para atualização tecnológica, através de uma parceria com a Codata, que vai trazer ainda mais segurança e agilidade à prestação de serviços. Para isso, foram assinados dois contratos entre o Detran e a  Codata- Companhia de Processamento de Dados da Paraíba.

A migração do sistema vai agilizar  serviços da área que englobam a área administrativa e a rede de informação do Detran: sistema de controle de estoque, acompanhamento de processos, provas online, infra-estrutura de hardware e comunicação, sistemas de veículos, habilitação, multas, serviços de internet: sistema online, serviços de internet, Renavam, Renainf, SNG e Renach, folha de pagamento, impressão de contracheques; locação, administração e manutenção dos serviços de conectividade para a rede de informática do Detran, atendendo sede, ciretrans, postos de trânsito e postos de atendimento ao público usuário, bem como possíveis expansões de rede, disponibilizando técnicos, equipamentos e conectividade.

Modernização do sistema

O diretor superintendente do Detran, Coronel Américo Uchôa, disse que a suspensão do atendimento é inevitável para a implantação dos serviços. Segundo ele, a parceria com Codata representa uma melhoria significativa na modernização do sistema de informação do Detran, fazendo com que os usuários, que são a razão maior deste órgão, sejam beneficiados e tenha um melhor atendimento com esta atualização tecnológica”.

Durante o período de suspensão do atendimento ao público, os servidores do Detran estarão trabalhando em expediente interno para os testes necessários à migração e atualização do sistema.

Assessoria de Imprensa do Detran