João Pessoa
Feed de Notícias

Detran segue roteiro do forró para conscientizar sobre paz no trânsito

segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 17:32 - Fotos: 
Cerca de 30 servidores do Detran participaram das ações educativas realizadas no final de semana que passou, durante os festejos juninos nas cidades de Patos e Cajazeiras. Em Patos, a equipe realizou um comando educativo na Avenida Presidente João Pessoa, promovendo adesivagem e panfletagem com o material da campanha ‘Paz no Trânsito, a gente que faz!’.

As ações, coordenadas pelo diretor de Engenharia de Trânsito, Cristóvão Amaro, contaram com a participação dos policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Superintendência de Trânsito (STrans) daquela cidade sertaneja.

Na sexta-feira (18) à noite, na abertura do São João de Patos, a equipe se concentrou no ‘Terreiro do Forró’ e lá realizou um trabalho corpo a corpo, distribuindo adesivos com a mensagem da campanha. No sábado (19) pela manhã, a equipe do Detran divulgou a campanha durante a inauguração do Restaurante Popular, no Bairro do Jatobá.

Na ocasião, o governador José Maranhão elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito e voltou a convocar a sociedade paraibana a abraçar “esta luta por um trânsito melhor e mais seguro”. Ele lembrou a importância dos festejos juninos para o Nordeste e pediu que todos procurassem aproveitar a festa sem desrespeitar as leis de trânsito.

Ainda no sábado, a equipe seguiu para Cajazeiras. Próximo à rodoviária dessa cidade foi feito um comando educativo, numa ação em parceria com o Pelotão do Policiamento de Trânsito, comandado pelo tenente Bruno e pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), e a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTTrans), que tem como superintendente Marco Túlio Abreu de Sousa. À noite, a ação educativa aconteceu no ‘Xamegão’ (espaço público dedicado aos festejos juninos), conscientizando os forrozeiros dos riscos da mistura álcool e direção.

Da Assessoria de Imprensa do Detran-PB