Fale Conosco

21 de junho de 2010

Detran segue roteiro do forró para conscientizar sobre paz no trânsito



Cerca de 30 servidores do Detran participaram das ações educativas realizadas no final de semana que passou, durante os festejos juninos nas cidades de Patos e Cajazeiras. Em Patos, a equipe realizou um comando educativo na Avenida Presidente João Pessoa, promovendo adesivagem e panfletagem com o material da campanha ‘Paz no Trânsito, a gente que faz!’.

As ações, coordenadas pelo diretor de Engenharia de Trânsito, Cristóvão Amaro, contaram com a participação dos policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Superintendência de Trânsito (STrans) daquela cidade sertaneja.

Na sexta-feira (18) à noite, na abertura do São João de Patos, a equipe se concentrou no ‘Terreiro do Forró’ e lá realizou um trabalho corpo a corpo, distribuindo adesivos com a mensagem da campanha. No sábado (19) pela manhã, a equipe do Detran divulgou a campanha durante a inauguração do Restaurante Popular, no Bairro do Jatobá.

Na ocasião, o governador José Maranhão elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito e voltou a convocar a sociedade paraibana a abraçar “esta luta por um trânsito melhor e mais seguro”. Ele lembrou a importância dos festejos juninos para o Nordeste e pediu que todos procurassem aproveitar a festa sem desrespeitar as leis de trânsito.

Ainda no sábado, a equipe seguiu para Cajazeiras. Próximo à rodoviária dessa cidade foi feito um comando educativo, numa ação em parceria com o Pelotão do Policiamento de Trânsito, comandado pelo tenente Bruno e pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), e a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTTrans), que tem como superintendente Marco Túlio Abreu de Sousa. À noite, a ação educativa aconteceu no ‘Xamegão’ (espaço público dedicado aos festejos juninos), conscientizando os forrozeiros dos riscos da mistura álcool e direção.

Da Assessoria de Imprensa do Detran-PB