Fale Conosco

11 de outubro de 2011

Detran reúne mais de 500 crianças no Centro de Ensino da PM



Mais de 500 crianças participaram da festa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para alunos do Colégio da Polícia Militar, creches e escolas do bairro de Mangabeira. No Centro de Ensino da Polícia Militar, foram montadas tendas para um escovódromo e para a aplicação de vacinas, com um espaço para leitura e brincadeiras.

A festa teve lanche, presentes e informações sobre educação para o trânsito, saúde e cidadania. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran realizou dinâmicas com perguntas básicas de bom comportamento no trânsito e orientou os alunos sobre a maneira correta de atravessar a rua, andar de bicicleta e usar a faixa de pedestre.

Durante a festa, houve distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante e lanche doado pela Espep, além de brinquedos, brindes e panfletos educativos. As crianças também foram convocadas para abraçar ações pela paz no trânsito e se comprometeram a exigir dos pais a obediência ao Código de Trânsito Brasileiro.

O Dia das Crianças foi realizado por meio de uma parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Distrito Sanitário III, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), a Espep, o Samu, o Sest-Senat, o Sindicato dos Taxistas, o STTrans e a Secretaria de Esporte de Lazer de João Pessoa (Sejel).

 

Essa foi a primeira vez em que o Detran da Paraíba promoveu uma festa para o Dia das Crianças – e a comunidade de Mangabeira foi a escolhida por ser o bairro onde fica a sede do órgão.

 

Segundo o superintendente Rodrigo Carvalho, ao investir em educação para o trânsito parte do valor pago pelos usuários por taxas de serviço e multas, o Detran está dando um passo importante na luta por um trânsito melhor, mais seguro e mais humano. Rodrigo Carvalho, também agradeceu à Polícia Militar por abrir o Centro de Ensino para a realização da festa e lembrou que só foi possível promover o evento graças à união de órgãos do Estado, Município e iniciativa privada.

 

No último domingo (9), o Departamento Estadual de Trânsito montou uma tenda durante o Dia de Brincar, promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O local foi visitado por centenas de crianças que participaram de brincadeiras e ganharam brindes.