João Pessoa
Feed de Notícias

Detran reúne chefes de postos de trânsito e Ciretran

sexta-feira, 11 de abril de 2014 - 12:05 - Fotos: 

Chefes de todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram, nesta sexta-feira (11), de um treinamento no auditório da Escola de Serviço Público (Espep), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O Encontro de Chefes de Postos de Trânsito e Ciretrans foi aberto pelo diretor de Operações do Detran, Orlando Soares, e tem como foco principal divulgar o Programa de Habilitação Social para garantir o cumprimento do calendário do programa, que vai contemplar 3 mil paraibanos carentes com a carteira nacional de habilitação gratuita.

De acordo com o programa, os usuários que fizeram as inscrições “online” e foram selecionados por critérios de carência, terão que comprovar as informações apresentando documento de 14 a 30 de abril, nos endereços indicados junto ao nome de cada candidato na lista de convocação publicada no endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

A documentação será analisada por uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Os candidatos que não comprovarem as informações prestadas durante a inscrição online serão eliminados e substituídos pelos que já estão no banco reserva, considerando que foram inscritos 41.328 candidatos e não serão feitas novas inscrições para as vagas oferecidas este ano.

Além de orientações sobre o Programa de Habilitação Social, os chefes de 28 postos e 26 Ciretrans aproveitaram o encontro para tirar dúvidas sobre o Programa Moto Legal, por meio do qual o Governo do Estado perdoou dívidas de IPVA e licenciamento para motocicletas de até 150 cilindradas e cujo prazo para o benefício termina no dia 31 de maio.