João Pessoa
Feed de Notícias

Detran reforça atendimento e realiza campanha educativa no São João

segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 18:05 - Fotos: 

Durante os festejos do São João, o Detran da Paraíba promove uma campanha sobre os riscos da mistura álcool e direção. As equipes das Divisões de Educação e de Policiamento de Trânsito irão cruzar o Estado atuando nos municípios que promovem as festas juninas mais movimentadas. O tema deste ano será “Tradição de São João: Se beber fique longe da direção”.

Segundo o delegado federal Rodrigo Carvalho, superintendente do Detran, a ideia é aproveitar uma das festas mais tradicionais do Nordeste para conscientizar a população e os visitantes sobre a necessidade de adotar alguns cuidados em relação ao trânsito a fim de evitar acidentes durante os festejos juninos. As dicas vão desde orientações sobre os cuidados com o veículo antes de pegar a estrada ao alerta sobre o consumo de bebidas alcoólicas. “A campanha orienta a todos sobre o uso do cinto de segurança, os limites de velocidade e a direção defensiva, por exemplo”, disse Rodrigo Carvalho.

Em Campina Grande, o Detran estará presente no Parque do Povo, no Salão do Artesanato Paraibano, no Trem do Forró e em comandos educativos  realizados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. As equipes também estarão atuando no São João da Capital e em várias cidades do interior, como Sapé, Bananeiras, Solânea, Patos e Cajazeiras.

Policiamento – A equipe de policiamento de trânsito atuará com bafômetros descartáveis para fazer cumprir Lei Seca. No interior do Estado, as ações vão contar com a Polícia Militar, por meio dos Batalhões de cada região.

Ao mesmo tempo em que distribui o material da campanha educativa de São João, a equipe vai divulgar os critérios para que os proprietários de motocicletas até 150 cc obtenham o perdão das dívidas. O Detran também instalou um stand no Salão de Artesanato para tirar dúvidas dos usuários sobre os benefícios da medida provisória.