Fale Conosco

18 de agosto de 2011

Detran recebe medalha da Polícia Militar em solenidade nesta sexta-feira



O superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, será um dos homenageados na solenidade em comemoração ao aniversário do patrono da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Elísio Sobreira, nesta sexta-feira (19), às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Vinte e três autoridades receberão a Medalha de Mérito Cel. PM Elísio Sobreira.

A mais alta comenda concedida pela Polícia Militar da Paraíba foi criada em agosto de 1993 para condecorar autoridades militares e civis brasileiras e estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar e à Paraíba.

Na ocasião, também haverá homenagem aos oficiais recém promovidos e aos militares do CHS (Curso de Habilitação a Sargento) e CHC (Curso de Habilitação a Cabo). A solenidade também marcará a entrega simbólica de viaturas e das pistolas “Taser” à corporação.

O superintendente Rodrigo Carvalho disse que recebe a homenagem como um reconhecimento ao sucesso da parceria entre o Detran e a Polícia Militar. Ele destacou e agradeceu o empenho dos policiais militares e dos seus comandantes em todas as operações conjuntas de fiscalização do trânsito.

Segundo Rodrigo Carvalho, esta parceria será ainda maior com a intensificação de fiscalizações no interior do Estado, onde será preciso contar com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar para impedir a circulação da frota irregular na Paraíba, que hoje está em torno de 300 mil veículos.