Fale Conosco

5 de fevereiro de 2015

Detran realiza workshop para modernização do sistema de atendimento ao público



Com o objetivo de eliminar o desconforto das filas para os usuários, o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba  (Codata), realiza nesta quinta (5) e sexta-feira (6) um workshop com todos os analistas de sistemas que compõem o órgão, para melhorar a qualidade dos sistemas de atendimento ao público.

De acordo com o chefe da Divisão de Processamento de Dados, João Eduardo, o workshop foca no treinamento dos novos analistas que foram efetivados no último concurso e na definição de metas de gestão, formas e padronização de métodos e procedimentos, norteando assim a distribuição dos profissionais nas diversas áreas de negócios do Detran.

“Para isso, investiu forte na modernização de seus sistemas legados, implementando grandes mudanças em sua base tecnológica, tanto em hardware quanto em softwares, buscando redução dos custos e para atender as exigências de leis regulatórias e também para aperfeiçoar seus processos de negócio”, ressaltou Eduardo.

O Detran vem adotando ações inovadoras para responder as demandas da sociedade, buscando a adoção de soluções que suportem a gestão de seus processos de negócio, como uma condição essencial para o bom atendimento ao cidadão paraibano, como é o caso do serviço do agendamento de vistoria, em que o cidadão pode agendar a vistoria do seu carro de forma simples, rápida, segura e sem precisar sair de casa, através da internet.

O diretor de Engenharia, Rui Bezerra, disse que a iniciativa do Workshop faz parte das novas diretrizes do órgão para necessidade de aperfeiçoamento no atendimento de seus usuários com o treinamento dos servidores do Detran no conhecimento do produto de seu trabalho e de novas tecnologias.