Fale Conosco

6 de dezembro de 2010

Detran realiza sorteio para vagas na Escola Pública de Trânsito



Detran promove sorteio para preencher vagas da Escola Pública de TrânsitoO sorteio dos alunos que vão participar da primeira turma da Escola Pública de Trânsito será realizado nesta terça-feira (7), às 10h, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Mangabeira, em João Pessoa. O sorteio vai ser aberto ao público e, segundo o superintendente  coronel Francisco de Assis Silva, vão ser sorteados 80 nomes entre os inscritos e mais 20 nomes vão ficar na reserva, pois se houver algum tipo de problema que impeça a matricula do titular, o reserva será convocado.

Ele adiantou que mais de 1 mil e 500 pessoas se inscreveram, mas somente 1 mil e 98 vão participar do sorteio, pois preencheram os requisitos exigidos por lei para que a pessoa tenha direito a uma vaga na Escola Pública de Trânsito. Ele revelou que o sorteio vai ser acompanhado por um auditor da Lotep e o curador do Cidadão, o promotor de Justiça Walberto Lira.
 
“Nós decidimos fazer o sorteio porque achamos que é a forma mais justa para escolher os alunos que vão participar da primeira turma do curso para a formação de condutores. É preciso esclarecer que vão ser duas turmas com 40 alunos e as aulas vão ser ministradas num período três semanas, com 45 horas aula, divididas entre a parte teórica e pratica”, comentou. Por fim, ele informou que a relação dos sorteados vai ser divulgada pela imprensa.

Da Assessoria de Imprensa do Detran