João Pessoa
Feed de Notícias

Detran realiza evento Particularizando a Segurança do Motociclista em Campina

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 18:59 - Fotos:  Cláudio Goes / Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou nesta quarta-feira (26) o 1º Pit Stop “Particularizando a Segurança do Motociclista”, em Campina Grande. O evento foi aberto às 8 h, na Praça da Bandeira, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba.

Na programação, foram incluídas uma blitz de conscientização e segurança realizada em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Campina Grande (STTP), Polícia Militar e outros órgãos de segurança, demonstrações de segurança pelo Canil da PM , prestação de serviços de saúde pela Faculdade Maurício de Nassau, e a ONG Andrae fez demonstrações de situações de riscos, tudo sendo supervisionado pelo Hospital de Trauma.

Outra parceira foi com a empresa Novo Rumo Honda, que disponibilizou profissionais para prevenção e manutenção das motos. O evento conta ainda com distribuição de panfletos educativos, de brindes para os motociclistas, de serviços para moto e saúde dos motociclistas.

A chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, explicou que o evento está em consonância com as diretrizes emanadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e sequenciando ações da Década Mundial da Segurança no Trânsito – 2011-2020 – a qual pretende reduzir em 50% o índice de acidentes de trânsito nesse período.

O trânsito constitui-se de uma grande preocupação da contemporaneidade e o evento ‘Particularizando o Motociclista’ busca a conscientização da parcela mais atingida pelos acidentes, demonstrando a importância da prevenção e dos equipamentos de segurança, buscando impactá-los e demonstrando as consequências da imprudência no trânsito. A nossa meta é reduzir 50% o número de acidentes”, explicou Abimadabe.