Fale Conosco

28 de novembro de 2016

Detran realiza capacitação de servidores em parceria com a UEPB



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram, no último sábado (26), a entrega de certificados aos participantes do curso de Excelência em Atendimento, no campus da UEPB, em João Pessoa. O evento contou com a presença do superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, e do reitor da UEPB, Antônio Rangel Junior.

O treinamento de capacitação de funcionários ocorreu nos dias 12 e 26 de novembro e foi ministrado por profissionais da UEPB. O curso proporcionou uma atualização de conhecimento de servidores do Detran-PB das cidades de João Pessoa e Campina Grande.

As aulas  abordaram temas como princípios e diretrizes de atendimento, humanização como diferencial e ética no serviço público, dentro de uma carga horária de 16h. Em João Pessoa, 130 funcionários participaram do curso, enquanto em Campina Grande, foram totalizados 40 alunos.

De acordo com Muryel Bruschi, chefe do Atendimento Personalizado do Detran em João Pessoa, o curso despertou um olhar especial sobre o atendimento. “Saber se colocar no lugar do usuário e ter o interesse e a preocupação em atender bem é o diferencial para que todo o serviço se complete de forma eficaz”, afirmou Muryel.