João Pessoa
Feed de Notícias

Detran realiza blitz com participação dos agentes de trânsito concursados

terça-feira, 16 de julho de 2013 - 15:20 - Fotos:  Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou, na manhã desta terça-feira (16), a primeira blitz com a participação dos agentes de trânsito aprovados no primeiro concurso público da história do órgão. A barreira policial foi montada na Avenida Presidente Ranieri Mazzille, principal do Cristo Redentor. A presença de um número maior de agentes tornou a abordagem mais rápida, evitando congestionamentos e atraso dos condutores.

Em pouco mais de duas horas, foram abordados 235 veículos e 10 foram recolhidos ao pátio do Detran, por licenciamento em atraso e outras irregularidades. Um motorista com suspeita de embriaguez chegou a ser submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo. O feirante explicou que os olhos vermelhos eram em virtude de ter passado a noite acordado e foi orientado a não dirigir sob efeito do cansaço.

Os veículos com alterações de característica, como a colocação irregular de películas no vidro dianteiro, foram abordados para a retirada ainda no local.

Os 60 agentes que passam a reforçar a equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran foram nomeados pelo superintendente Rodrigo Carvalho na quinta-feira (11) e empossados pelo governador Ricardo Coutinho na última sexta-feira (12) e já passaram pelo curso de formação.

O concurso do Detran ofereceu 108 vagas. Além dos agentes de trânsito, foram empossados 30 agentes de vistoria, dez analistas de sistema e oito advogados. Todas as vagas para agentes de trânsito foram para lotação em João Pessoa. Os novos agentes vão se integrar à equipe e viajar em regime de escalas.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, Major Rochester Vale, além de aumentar as fiscalizações de rotina para verificar a documentação de veículos e condutores, a chegada dos novos agentes vai permitir a intensificação das ações da Operação Lei Seca que, a partir de agora, marcará mais presença nos bairros e no interior do Estado.