Fale Conosco

22 de abril de 2015

Detran realiza audiência pública sobre educação para o trânsito em Mari



O número de acidentes de trânsito tem aumentado drasticamente na cidade de Mari, conforme dados da Prefeitura Municipal, que alertou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Para debater a situação do trânsito no município, o Detran, em parceira com Prefeitura, realizou uma audiência pública com a população e entidades.

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Mari, no dia 16 deste mês, contou com a participação da chefe da Divisão de Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira. “É muito importante a presença do cidadão nesse debate sobre o trânsito. A partir daí, podemos encontrar algumas soluções que possam melhorar a nossa vida no trânsito e evitar acidentes”, comentou.

O objetivo da audiência pública foi alertar a população de Mari, com orientações de educação para o trânsito. “É inadmissível que em uma cidade como Mari aconteça tantos acidentes de trânsitos, que pessoas adultas estejam dirigindo sem condições, sem capacetes, inclusive, transportando crianças de forma irregular”, ressaltou Abimadabe.

Para o prefeito da cidade, Marcos Martins, a educação no trânsito é de grande importância. “A presença das autoridades ligadas ao Detran da Paraíba  foi muito importante, sobretudo no que diz respeito à educação do motorista para o trânsito. Nosso governo estará sempre à disposição quando o assunto for a defesa da vida e do povo”.

Além do prefeito e da representante do Detran, estiveram presentes na audiência,  estudantes da rede municipal de ensino, representantes da sociedade organizada e do conselho tutelar e diversas autoridades.