Fale Conosco

11 de março de 2013

Detran realiza atividades educativas de trânsito em Solânea



Alunos das redes pública e privada da cidade de Solânea participam, nesta terça-feira (12), das atividades educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a prefeitura da cidade, Batalhão de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A concentração será às 8h, em frente à Secretaria de Saúde do Município e vai contar com o apoio dos servidores lotados na 14ª Ciretran.

De lá sairá uma passeata com pedido de paz no trânsito, lembrando vítimas de acidentes de trânsito na cidade. As equipes das Divisões de Educação para o Trânsito e de Policiamento do Detran vão realizar atividades educativas envolvendo alunos e moradores da cidade. A ideia é levar mensagens de segurança no trânsito e também divulgar as novas regras para o cumprimento da lei seca e a atividade dos mototaxistas e motofretistas.

As equipes também farão orientação de travessia em locais onde, recentemente, a prefeitura implantou faixas de pedestres. Durante o evento, também será divulgada a portaria do diretor superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que disciplina o transporte escolar. O documento foi expedido depois que o Governo do Estado assinou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público Estadual para garantir a segurança de mais de 142 mil alunos paraibanos que utilizam este tipo de transporte.

Segundo o superintendente, as cidades interessadas em atividades educativas e de policiamento promovidas pelo Detran devem procurar a Diretoria de Operações para o agendamento.

A Prefeitura de Solânea pretende municipalizar o trânsito e já procurou o Detran para dar início ao processo. Na 14ª Ciretran, estão registrados 11.721 veículos, sendo 4.939 apenas na cidade de Solânea.