Fale Conosco

20 de junho de 2016

Detran promove workshop para profissionais de autoescolas do sertão da Paraíba



Cerca de 130 profissionais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Sertão paraibano participaram, nesse sábado (18), do II Workshop de Direito e Segurança no Trânsito, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da sua Divisão de Educação. O curso aconteceu nos dois turnos, no auditório do CDL de Cajazeiras (PB).

O evento foi aberto pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Abimadabe Vieira, que destacou o pioneirismo do treinamento, no sentido de melhorar o relacionamento entre o órgão e os profissionais das autoescolas. Ela ressaltou a preocupação em formarprofissionais dos CFCs com consciência e com conhecimento da legislação de trânsito, mas sobretudo com trabalho ético, procurando aplicar esses ensinamentos com vistas a um trânsito mais seguro.

O workshop teve a finalidade de atualizar os conhecimentos sobre legislação de trânsito e segurança viária junto aos profissionais das autoescolas. “O Workshop visou melhorar a qualificação dos instrutores e, consequentemente, a formação dos condutores. Para isso, reunimos profissionais de diferentes áreas do trânsito, que compartilharam conteúdos atuais para aprimorar o curso”, afirmou Abimadabe Vieira.

O I Workshop de Direito e Segurança no Trânsito aconteceu em João Pessoa, no dia 9 de abril, com a participação de 250 profissionais dos Centros de Formação de Condutores da capital.