João Pessoa
Feed de Notícias

Detran promove Semana Educativa de Trânsito em Sapé

domingo, 7 de abril de 2013 - 13:39 - Fotos: 

Equipes das Divisões de Educação para o Trânsito e Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com   o Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), promoverão desta segunda-feira (8) até quarta-feira (10) a Semana de Educação para o Trânsito na cidade de Sapé.

A abertura das atividades acontecerá às 9h, na sede do DMTrans, na Rua Simplício Coelho, no centro da cidade, onde serão montadas a minicidade de trânsito e a escolinha de trânsito.

As equipes das Divisões de Educação para o Trânsito e de Policiamento do Detran  farão atividades educativas, envolvendo alunos e moradores de Sapé e  orientando a travessia.

Recentemente, a Prefeitura de Sapé implantou faixas de segurança, semáforos e sinalização vertical e firmou o convênio de municipalização do trânsito.

A 8ª Ciretran, situada na cidade de  Sapé,  tem uma frota de  17.880 veículos e 6.820 condutores habilitados. O Detran elaborou  um material educativo para distribuição durante a Semana de Educação para o Trânsito. Uma das atividades programadas será uma caminhada pela paz no trânsito. Também serão realizadas blitzen educativas sobre a lei seca, num trabalho corpo a corpo em visitas aos bares e restaurantes.

No mês de março, o Detran realizou atividade educativas de trânsito nas  cidades de Solânea e Santa Rita. As equipes de policiamento e educação para o trânsito do Detran também fizeram uma campanha no Conjunto Renascer, em Cabedelo, durante a inauguração da passarela para pedestres construída pelo Governo do Estado para impedir congestionamentos e acidentes à altura do km 13 da  BR-230.

Na comunidade beneficiada, foi feito um trabalho de conscientização sobre a maneira correta de utilizar a passarela. Os moradores foram orientados a evitar situações como o uso por crianças desacompanhadas, tráfego de motocicletas ou a travessia pedalando as bicicletas, quando o correto é caminhar empurrando  a bicicleta.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, disse que agora está elaborando um trabalho educativo mais amplo  que envolverá moradores e estudantes de todos os bairros de Cabedelo.

O Detran também agendou ações educativas , nos dias 11 e 12 de abril na cidade de Itabaiana e qualquer prefeitura interessada em parcerias para campanhas educativas de trânsito deve encaminhar ofício para a Diretoria de Operações do órgão.