Fale Conosco

11 de agosto de 2015

Detran promove palestras sobre educação no trânsito para estudantes de escolas públicas



O Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba (Detran-PB) realiza nesta semana, em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece nesta terça-feira (11), uma série de palestras sobre educação no trânsito para alunos de escolas públicas do Estado.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, a iniciativa visa não só sensibilizar os estudantes mas, através deles, atingir um maior número de pessoas envolvidas no trânsito, como pais, mães, irmãos e professores. “Queremos iniciar a mudança na formação das crianças e adolescentes desde a base, transformando-os em agentes multiplicadores, sobre educação no trânsito, especialmente na sua família”, ressaltou.

A abertura das ações aconteceu nessa segunda-feira (10), na Escola Municipal Gibson Maul de Andrade, em Santa Rita, com uma palestra para mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes, com o tema “Ensinando a Prática da Solidariedade no Trânsito”. Em João Pessoa, na Casa do Estudante, a equipe do Detran interagiu com mais de 150 estudantes.

Na quarta-feira (12), um novo grupo de alunos vai participar das ações na Casa do Estudante no Centro de João Pessoa, e na quinta-feira (13), a equipe da Divisão vai estar em Campina Grande, com a apresentação de palestras e atividades educacionais.

“Esse trabalho é fundamental porque nós temos a oportunidade de levar um maior conhecimento sobre as regras de circulação e conduta no tráfego, principalmente para os alunos das escolas públicas”, finalizou Abimadabe.