João Pessoa
Feed de Notícias

Detran promove campanha por trânsito mais humano e mais seguro

terça-feira, 29 de junho de 2010 - 10:02 - Fotos: 
Desde o mês de fevereiro, o Detran vem realizando uma campanha pela paz no trânsito. As ações começaram antes do carnaval e vêm ganhando um novo enfoque a cada etapa. Depois de conseguir a adesão de bares, restaurantes, escolas e taxistas de João Pessoa e Campina Grande, a campanha aproveitou os festejos juninos e os jogos do Brasil na Copa do Mundo para novas abordagens aos condutores.
               
A idéia principal é evitar o consumo de álcool antes de dirigir. Mas outra preocupação é a de despertar em cada um a consciência de que é preciso adotar comportamentos que contribuam para um trânsito mais humano e mais seguro.
              
No mês de junho, só em João Pessoa, 23 motoristas foram multados por embriaguez e 10 foram presos por embriaguez ao volante acima do índice de tolerância de 0,30 mg/l. Ao todo foram emitidas 251 notificações, com mais de 12 mil veículos abordados.

São João com paz no trânsito

O Detran também aproveitou os festejos juninos para levar a campanha pela paz no trânsito para o interior do Estado. Com o slogan ‘São João com paz no trânsito, a gente é que faz’, as ações começaram na cidade de Cabaceiras, durante a festa do Bode Rei e depois foram realizadas em Campina Grande, Patos, Solânea, Cajazeiras e Araruna.

Operação Copa

Nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo a equipe da Divisão de Policiamento do Detran monta barreiras em locais estratégicos para garantir o cumprimento da lei seca. Mais de 4 mil bafômetros descartáveis foram adquiridos e estão sendo utilizados durante a operação.

Da Assessoria de Imprensa do Detran