Fale Conosco

10 de março de 2010

Detran presta homenagens às mulheres durante culto ecumênico



Um culto ecumênico, na sede do órgão em Mangabeira, marcou as homenagens do Departamento Estadual de Trânsito às mulheres. Após o culto, a diretoria do órgão entregou diplomas para 4 mulheres. A taxista Tânia Vieira e a motociclista Maria Dalva de Souza Soares receberam certificados pelo bom desempenho no trânsito.

 O documento, que traz o slogan “Mulher no Trânsito dirige com o coração!” também foi entregue a duas funcionárias do Detran: Francisca Leite Pereira, chefe da Divisão de Educação para Trânsito, e  a psicóloga Maria de Nazareth Lins de Carvalho, pela dedicação ao trabalho e pela boa convivência com colegas e funcionários. Todas as servidores do Detran ganharam camisetas com o slogan "Mulher na direção dirige com o coração".

O coronel Américo Uchôa, superintendente do Detran, destacou a importância das mulheres na estrutura e no funcionamento do órgão e também lembrou os desafios que uma mulher enfrenta para conciliar as atividades que envolvem casa, família e trabalho.

Ele encerrou agradecendo o apoio da sociedade paraibana à campanha educativa contra o consumo do álcool antes de dirigir, lançada há 1 mês e que vem obtendo resultados surpreendentes. Em Campina Grande, o Detran está participando das atividades da Semana da Mulher, uma parceria entre a prefeitura e Governo do Estado.

 

Nelma Figueiredo, da Assessoria de Imprensa do Detran