João Pessoa
Feed de Notícias

Detran presta homenagens às mulheres durante culto ecumênico

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 11:18 - Fotos: 

Um culto ecumênico, na sede do órgão em Mangabeira, marcou as homenagens do Departamento Estadual de Trânsito às mulheres. Após o culto, a diretoria do órgão entregou diplomas para 4 mulheres. A taxista Tânia Vieira e a motociclista Maria Dalva de Souza Soares receberam certificados pelo bom desempenho no trânsito.

 O documento, que traz o slogan “Mulher no Trânsito dirige com o coração!” também foi entregue a duas funcionárias do Detran: Francisca Leite Pereira, chefe da Divisão de Educação para Trânsito, e  a psicóloga Maria de Nazareth Lins de Carvalho, pela dedicação ao trabalho e pela boa convivência com colegas e funcionários. Todas as servidores do Detran ganharam camisetas com o slogan "Mulher na direção dirige com o coração".

O coronel Américo Uchôa, superintendente do Detran, destacou a importância das mulheres na estrutura e no funcionamento do órgão e também lembrou os desafios que uma mulher enfrenta para conciliar as atividades que envolvem casa, família e trabalho.

Ele encerrou agradecendo o apoio da sociedade paraibana à campanha educativa contra o consumo do álcool antes de dirigir, lançada há 1 mês e que vem obtendo resultados surpreendentes. Em Campina Grande, o Detran está participando das atividades da Semana da Mulher, uma parceria entre a prefeitura e Governo do Estado.

 

Nelma Figueiredo, da Assessoria de Imprensa do Detran