Fale Conosco

10 de outubro de 2011

Detran prepara festa do Dia das Crianças no Centro de Ensino da Polícia Militar



Mais de 500 alunos do bairro de Mangabeira devem participar da festa do Dia das Crianças que será promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta terça-feira (11), no Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa.

O evento contará com a participação de vários órgãos estaduais e municipais, além de parceiros, como o Sest-Senat, a Proativa Capacitação Profissional e o Sindicato dos Taxistas.

A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran realizará atividades educativas de segurança no trânsito, com a instalação da minicidade, exibição de filmes e brincadeiras com dicas de bom comportamento no trânsito.

tenda do detran-dia de brincar (4)A Prefeitura de João Pessoa será representada pela STTrans, Secretaria de Esporte e por integrantes do Distrito Sanitário III. O Samu estará no local dando dicas de primeiro socorros e conscientizando as crianças sobre o prejuízos provocados pelos trotes telefônicos.

A Polícia Militar vai levar a Cavalaria, a equipe de equoterapia e os cães adestrados, para demonstrações. Será uma manhã inteira de atividades educativas e recreativas com distribuição de lanches e brindes.

O coronel Carvalho, diretor do Centro de Ensino da Polícia Militar, disse que a festa é uma  oportunidade de colocar a PM ainda mais perto da sociedade. A Espep – Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado do Desenvolvinento Humano também participarão da festa.

Dia de Brincar – A tenda montada pelo Detran no Parque Solon de Lucena foi uma das mais visitadas no evento Dia de Brincar, promovido nesse domingo (9) pela Prefeitura da Capital. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito montou uma minicidade para realizar brincadeiras ensinando regras de bom comportamento no trânsito.

O uso da cadeirinha, do cinto de segurança, do capacete e a forma correta de atravessar a rua com segurança foram algumas das mensagens levadas para adultos e crianças. Quem participou das brincadeiras recebeu brindes e panfletos educativos.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o órgão tem realizado várias atividades educativas voltadas para as crianças já que, além de ser o motorista do futuro, cada criança é multiplicadora das mensagens que recebe  e cobra dos pais um melhor comportamento ao volante.