Fale Conosco

4 de abril de 2016

Detran-PB promove workshop para profissionais de autoescolas



Com a finalidade de atualizar os conhecimentos sobre legislação de trânsito e segurança viária junto aos profissionais das autoescolas, o Departamento de Estadual de Trânsito– Detran-PB promove, neste sábado (dia 9), o I Workshop de Direito e Segurança no Trânsito para Profissionais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Paraíba. Gratuito, o evento será aberto às 7h30, no Centro de Educação da Polícia Militar, no Conjunto Mangabeira VII.

“O Workshop visa melhorar a qualificação dos instrutores e, consequentemente, a formação dos condutores. Para isso, reunimos profissionais de diferentes áreas do trânsito, que irão compartilhar conteúdos atuais para aprimorar as aulas”, afirmou a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, coordenadora do treinamento, com apoio do sindicato da categoria.

Entre os palestrantes estão o tenente coronel Israel Moura, especialista em trânsito, bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda e pós graduado em Políticas Públicas de Segurança. Ele discorrerá sobre Direito de Trânsito, pela manhã e à tarde. Os demais convidados são coronel Marcos Sobreira (Papel Social dos CFCs), coronel Ronildo Silva (Educação e Segurança no Trânsito), Fleming Cabral (Segurança nas Estradas), professor Sócrates Garcia (Psicologia Aplicada ao Trânsito) e João Eduardo Melo (Ética, Meio Ambiente e Cidadania).

Segundo a coordenadora do treinamento, a expectativa é atingir cerca de 250 profissionais (instrutores, diretor de ensino e diretor geral) de trânsito, responsáveis pelo preparo teórico e prático dos futuros condutores. As inscrições devem ser feitas no site do Detran-PB (clicar no banner do workshop).