Fale Conosco

12 de maio de 2015

Detran-PB prepara novo leilão de carros, motos e sucatas para o mês de junho



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) prepara para o mês de junho mais um leilão com cerca de 1300 veículos (800 motos e 500 outros veículos inclusive sucatas) apreendidos, que se encontram no pátio do órgão, em João Pessoa. Os lotes irão compreender modelos em estado de sucata até veículos que podem ser recuperados, além de motos.

De acordo com presidente da Comissão de Leilão do Detran, Eugênio Pacelli, os veículos recuperáveis são aqueles que podem voltar a circular. “Para isso, o arrematante deve tomar as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções, para colocá-lo novamente em circulação”, explicou.

Já os sucateados, são aqueles não recuperáveis, que não podem ser registrados ou licenciados, sendo proibida sua circulação em vias públicas. Eles são destinados exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas, esses veículos terão os chassis cortados ou picotados e as placas recolhidas, conforme estabelece a legislação.

Os veículos que vão a leilão foram apreendidos durante ações de fiscalização realizadas pelos agentes da autoridade de trânsito e policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Policia Militar (BPtran) e recolhidos para os pátios.

Durante o tempo que ficam recolhidos, os veículos acumulam multas e o custo da diária, portanto, os proprietários que quiserem retirar seus veículos, deverão ir à Divisão de Policiamento do Detran e regulamentar a situação, quitando os débitos, como taxas, diárias, licenciamento em atraso e, por ventura, multas.

Eugênio Pacelli disse que, no caso em que o proprietário não retira o veículo no prazo inferior a 90 dias de permanência no depósito do órgão ou entidade, o veículo é levado a leilão.