Fale Conosco

5 de dezembro de 2016

Detran-PB participa de encontro do Governo do Estado com  prefeitos e vices eleitos



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) participou, nesta segunda-feira (5), do encontro promovido pelo Governo do Estado com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba. O evento teve como sede o Centro de Convenções de João Pessoa e contou com a participação de cerca de 700 pessoas, além do governador Ricardo Coutinho, da vice-governadora Lígia Feliciano, do senador Raimundo Lira e do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes.

À frente do estande do Detran-PB no evento, o superintendente do órgão, Agamenon Vieira, destacou a importância do encontro, com a finalidade discutir os caminhos a serem tomados a partir do próximo ano, quando se iniciam os mandatos, principalmente diante da atual crise por que passa o país.

Durante o evento, o estande do Departamento Estadual de Trânsito recebeu vários prefeitos e vice-prefeitos eleitos, com o intuito de divulgar a importância do projeto de municipalização do trânsito. A todos eles foi entregue um Manual de Municipalização descrevendo o passo a passo para se envolver no projeto, inclusive contendo as vantagens para as cidades, entre elas aumento da receita e redução de acidentes. “Atualmente, apenas 25 municípios têm o trânsito municipalizado e essa realidade precisa ser alterada”, afirmou Agamenon Vieira.

Outro projeto destacado pela equipe do Detran foi o Programa de Habilitação Social, criado pelo Governo do Estado em 2012, e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano. Na edição deste ano serão habilitadas 1.500 pessoas de baixa renda, incluídas no programa.