Fale Conosco

14 de janeiro de 2016

Detran-PB integra campanha de combate à corrupção



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público Federal – MPF, realiza, na próxima segunda-feira (18), evento para coleta de assinaturas de usuários em apoio ao projeto “10 medidas contra a corrupção” do MPF. O evento vai acontecer na sede do Detran-PB no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e terá início às 9h com um café da manhã. A meta do órgão é recolher 500 assinaturas entre servidores e usuários do órgão, até o fim do mês.

O projeto tem como objetivo mudanças legislativas para um efetivo combate à corrupção nas esferas pública e privada do país. As medidas propostas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional que vão desde a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos a alterações de lei que visam dar mais celeridade nas ações de improbidade administrativa. O projeto funciona em moldes semelhantes ao projeto “Ficha Limpa” e a iniciativa não tem vinculação partidária.

O chefe da Divisão do Bem-Estar Social do Detran-PB, Alan Douglas, ressalta que a participação da população é essencial para a concretização do projeto. “É através da coleta de assinaturas que será possível a implementação dessas medidas que terão grande impacto na economia do país ao propiciar a correta utilização dos recursos públicos, dando retorno à sociedade através de melhores investimentos em áreas como saúde, educação e segurança”, comentou.

O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, ressaltou a importância da colaboração entre o MPF e o Detran. “Em audiência com o procurador do MPF-PB, Sergio Rodrigo, articulamos a parceria entre os órgãos visando fortalecer o projeto”, explicou o superintendente.