Fale Conosco

29 de maio de 2015

Detran-PB encerra Maio Amarelo com ações de educação no trânsito para estudantes



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) encerrou, nesta sexta-feira (29), as atividades da campanha nacional Maio Amarelo com apresentação de peças teatrais e palestras com temas relacionados à educação para o trânsito para alunos de escolas municipais de ensino básico de João Pessoa. A ação contou com a participação de 60 policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante todo o mês de maio, o Detran-PB, em parceria com órgãos e entidades responsáveis pela manutenção e segurança no trânsito do Estado, realizou ações para conscientização de pedestres e condutores sobre a importância de um tráfego seguro, dentro da campanha nacional Maio Amarelo.

De acordo com superintendente do Detran, Aristeu Chaves, a campanha já faz parte do calendário de eventos do órgão, e é um complemento de uma série de ações continuadas que o Departamento desenvolve durante todo o ano. “A meta do Governo do Estado é reduzir  o número de acidentes e estamos trabalhando para isso em diversas ações permanentes. O Maio Amarelo é de suma importância dentro dessas ações, pois desenvolvemos um trabalho mais focado dentro de um período, e que nos faz refletir sobre o nosso comportamento no trânsito”, explicou o superintendente.

Durante todo o mês de Maio, estiveram envolvidos com a campanha Maio Amarelo a Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Samu, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran), Policia Rodoviária Federal (PRF), entre outros.

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas câncer de mama e câncer de próstata. A campanha tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.