Fale Conosco

22 de julho de 2016

Detran-PB comemora Dias do Motorista e Motociclista com eventos internos e externos



Nesta segunda-feira (25) e quarta-feira (27), dois eventos farão parte das atividades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em comemoração aos dias do Motorista e do Motociclista, respectivamente. No primeiro, a data será celebrada a partir das 8h, com atividades na sede da autarquia, em Mangabeira. Já o Dia do Motociclista será lembrado no Hospital de Emergência e Trauma, com palestras junto aos familiares e vítimas de acidentes de motos.

A programação alusiva ao Dia do Motorista consta de celebração de Missa de Ação de Graças, às 8h, no Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindtran), seguida de demonstração de como se comportar diante dos obstáculos encontrados em vias públicas, a exemplo das calçadas, com equipamento instalado no hall da sede de Mangabeira. Na ocasião, ainda serão disponibilizados serviços de saúde, em parceria com as Faculdades Maurício de Nassau e Unopar, além do Hospital Clementino Fraga, no setor de atendimento aos usuários.

Dia do Motociclista – A programação alusiva ao Dia do Motociclista será desenvolvida no Hospital de Trauma das 8h às 12h, junto aos familiares e vítimas de acidentes. Com o tema “Educação e Segurança no Trânsito”, serão realizadas palestras, inclusive com a participação do piloto Halley Amorim, que relatará sua experiência com a pilotagem profissional. Além disso, haverá visita aos leitos dos internos e apresentação do Motoclube Esquadrão de Cristo.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, os eventos comemorativos também têm a finalidade de alertar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito às leis, visando um trânsito mais seguro e menos violento. Durante as visitas aos leitos será reforçada a necessidade do uso do capacete e demais equipamentos de segurança.