João Pessoa
Feed de Notícias

Detran-PB comemora Dia do Motorista na sede de Mangabeira

terça-feira, 26 de julho de 2016 - 11:32 - Fotos: 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) comemorou, nessa segunda-feira (25), o Dia do Motorista. O evento aconteceu na sede do órgão, no bairro de Mangabeira, com a participação de servidores, representantes de entidades e órgãos parceiros, além de usuários da autarquia.

A programação constou de celebração de Missa de Ação de Graças, no Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindtran), seguida de demonstração de como se comportar diante dos obstáculos encontrados em vias públicas, a exemplo das calçadas, com equipamento instalado no hall da sede. Na ocasião, também foram disponibilizados serviços de saúde, através de parcerias com as Faculdades Maurício de Nassau e Unopar, além do Hospital Clementino Fraga.

Na abertura do evento, o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, destacou a necessidade da mudança de comportamento no trânsito por parte da sociedade, a fim de conter o crescimento dos casos de acidentes e de violência nas vias públicas. Para isso, defendeu a implantação da disciplina “Educação no Trânsito” nas escolas, bem como a abordagem do tema entre as famílias.

Agamenon Vieira conclamou a todos para que reflitam sobre a importância do respeito às leis de trânsito e ressaltou as atividades desenvolvidas em toda Paraíba, no sentido de contribuir com a paz no trânsito. Agradeceu a participação dos envolvidos no projeto, que tem o objetivo de disseminar a educação, a fim de diminuir as estatísticas de acidentes e mortes violentas.

Dia do Motociclista – Nesta quarta-feira (27) será comemorado o Dia do Motociclista. A programação será desenvolvida no Hospital de Trauma das 8h às 12h, junto aos familiares e vítimas de acidentes. Com o tema “Educação e Segurança no Trânsito”, serão realizadas palestras, inclusive com a participação do piloto Halley Amorim, que relatará sua experiência com a pilotagem profissional. Além disso, haverá visita aos leitos dos internos e apresentação do Motoclube Esquadrão de Cristo.