Fale Conosco

26 de julho de 2016

Detran-PB comemora Dia do Motociclista nesta quarta-feira



Referência no atendimento de urgência aos acidentados no trânsito, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena será palco de evento alusivo ao Dia do Motociclista, nesta quarta-feira (27), promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A programação terá início às 9h30, no auditório daquela unidade de saúde, com palestras e visitas às vítimas de acidentes de motos.

Com o tema “Educação e Segurança no Trânsito”, as palestras serão proferidas por representantes da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, do Núcleo de Estudos de Trânsito do Centro de Educação da Polícia Militar e de clubes de motociclistas, a exemplo do Esquadrão de Cristo. O evento ainda contará com a participação do piloto Halley Amorim, que relatará sua experiência com a pilotagem profissional.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, o evento alusivo à data tem a finalidade de alertar as pessoas para que reflitam sobre a importância do respeito às leis, visando um trânsito mais seguro e menos violento. Durante as visitas aos leitos, será reforçada a necessidade do uso do capacete e demais equipamentos de segurança.