Fale Conosco

20 de setembro de 2016

Detran-PB comemora 4º aniversário da Lei Seca durante a Semana Nacional de Trânsito



A programação da Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) até este domingo (25), inclui uma celebração especial nesta quarta-feira (21),  data alusiva ao aniversário de 4 anos da Operação Lei Seca. O evento está programado para as 20h, no Largo da Gameleira, na Praia de Tambaú, além de atividades em toda a orla de João Pessoa.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, Ricácio Cruz, além da comemoração, as atividades consistem em blitzen educativas e preventivas, “com o intuito de promover a conscientização da sociedade sobre os riscos eminentes entre a combinação letal álcool e direção”.

Desde que foi criada em 2012, a Operação Lei Seca na Paraíba foi responsável pela autuação de 9.658 condutores por dirigir sob o efeito de álcool, pela apreensão de 8.343 carteiras de habilitaçãoe quase 155 mil testes de bafômetro.

Também nesta quarta-feira, serão promovidos eventos educativos, a partir das 8h, em frente ao prédio da Contax, na avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira. Às 9h, o comando terá continuidade em frente ao edifício da AeC, no mesmo bairro e, às 15h, na frente da AeC do Conjunto José Américo.

Na versão de 2016, a SNT tem como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A abertura oficial ocorreu nessa segunda-feira (19), na sede do Detran-PB, no Conjunto Mangabeira VII. Na véspera, houve uma ação de impacto no Busto de Tamandaré, a fim de alertar a sociedade sobre o elevado número de acidentes nas vias públicas da Paraíba.

Cajazeiras  – Ainda de acordo com a programação da Semana Nacional de Trânsito, nesta quarta-feira (21), a cidade de Cajazeiras será sede de palestra promovida pela Divisão de Educação de Trânsito sobre o tema “Pilotagem Segura”. O evento ocorrerá no Clube dos Diretores Lojistas (CDL), das 8h às 17h, e será dirigido principalmente aos mototaxistas, com enfoque na campanha pelo uso do capacete, intitulada “Pior que desrespeitar a lei, é desrespeitar a vida”.