João Pessoa
Feed de Notícias

Detran orienta usuários sobre novo horário de atendimento

terça-feira, 6 de outubro de 2015 - 10:00 - Fotos:  Secom-PB

 O cidadão que precisar utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deve ficar atento ao novo horário de funcionamento do órgão. Diante do novo horário de expediente das repartições estaduais para contenção de despesas, o Detran encerra as atividades duas horas mais cedo, a partir dessa segunda-feira (5).

O atendimento passa a ser realizado das 7h às 16h30 na sede do órgão no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mas as senhas para atendimento serão entregues até as 16h. Os Postos e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) também seguem esse horário.

Já o atendimento nos postos dos shoppings Carro Legal, do Automóvel e Casa das Cidadanias segue os horários do funcionamento dos locais, não havendo alteração no horário de funcionamento dos mesmos.

A medida atende decreto governamental que determina redução de gastos devido à crise econômica que o país enfrenta. O Decreto 36.199 determina que o órgão deve adotar medidas para reduzir em 30% as despesas com custeio, constantes na Lei 10.437, de 12 de fevereiro de 2015, que estima a receita e fixa a despesa orçamentária do Estado para 2015. Essa determinação visa a contenção de despesas, otimização dos recursos existentes e qualificação do gasto público.

O superintendente do Detran, Aristeu Chaves, explicou que a mudança na jornada de trabalho vai resultar em economia em diversos setores, como a redução de gastos com energia elétrica. Ele ressaltou ainda que a determinação não vai comprometer a eficiência dos serviços prestados aos usuários do órgão, gerar remuneração adicional ou outros itens que impliquem despesas.