Fale Conosco

10 de agosto de 2015

Detran orienta participantes da Corrida Ciclística de João Pessoa



passeio ciclistico detran 1 270x162 - Detran orienta participantes da Corrida Ciclística de João PessoaCerca de 230 atletas participaram, nesse domingo (9), da edição de 2015 da Corrida Ciclística de João Pessoa, organizada pela Federação Paraibana de Ciclismo, que contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, a equipe orientou os participantes do evento com dicas de segurança para que os ciclistas transitassem pelas vias de forma adequada, evitando acidentes e contribuindo com a segurança no trânsito.

passeio ciclistico detran 3 270x162 - Detran orienta participantes da Corrida Ciclística de João Pessoa“Orientamos sobre o uso de equipamentos de segurança obrigatórios, respeito ao pedestre e uso das ciclovias. Estamos sempre de portas abertas para apoiar e ajudar a esclarecer algumas dúvidas a respeito de segurança para os usuários de trânsito”, disse Abimadabe Vieira.

passeio ciclistico detran 2 270x162 - Detran orienta participantes da Corrida Ciclística de João PessoaA competição masculina teve um percurso de 100 km e os atletas foram até Pitimbu antes de retornar ao ponto de largada, no Busto de Tamandaré. Já na prova feminina, o percurso de 65 km foi até Carapibus, de onde as ciclistas retornaram para Tambaú.

A prova distribuiu R$ 8.500 de premiação em dinheiro e contou ponto para o ranking nacional de ciclismo de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo.