Fale Conosco

16 de março de 2015

Detran oferece curso de capacitação para instrutores e examinadores de trânsito



Com o objetivo de alcançar as metas do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está convocando instrutores e examinadores credenciados a participarem do curso de capacitação oferecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O curso será on-line e para ter acesso os interessados devem entrar no site www.paradapelavida.com.br e realizar as inscrições até esta quinta-feira (19).

Serão aceitas inscrições com cartão com chave de matrícula e também de profissionais que não possuem as chaves, mas para ter acesso ao curso, estes terão que oferecer o registro ou a matrícula do Detran no momento da inscrição.

O curso tem a finalidade de proporcionar aos instrutores e aos examinadores de trânsito condições de atualização profissional, para que se tornem cada vez mais eficientes em seu campo de atuação e possam ampliar seus conhecimentos com vistas ao exame obrigatório instituído pelo o Contran.

A atualização será acompanhada por um tutor, com desenvolvimento integral das atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) via internet. O profissional poderá acessar a qualquer horário o material e organizar seus estudos conforme sua disponibilidade de tempo, e deverá ser concluída até o dia 19 de abril.

Os estudos serão realizados pela web, apoiados e acompanhados pelo tutor, com desenvolvimento integral das atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), utilizando um computador com as configurações recomendadas neste Projeto. Fará jus ao certificado de conclusão o instrutor ou examinador que, ao final do curso, obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação.

Em caso de dúvidas, os instrutores e/ou examinados devem procurar a Escola Pública de Trânsito do Detran-PB, pelos telefones: (83) 32162617 / (83) 87004040 ou pelo email: escolapublicadetransito@gmail.com.