Fale Conosco

22 de março de 2013

Detran leva atividades educativas de trânsito para Santa Rita



Alunos das redes públicas e privada da cidade de Santa Rita participam, nesta segunda-feira (25), das atividades educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a prefeitura da cidade, Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

A concentração será às 8h, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. No local, a Prefeitura implantou faixas de segurança e as equipes das Divisões de Educação para o Trânsito e de Policiamento do Detran  farão atividades educativas, envolvendo alunos e moradores da cidade e orientando a travessia.

Também serão levadas mensagens de segurança no trânsito e divulgadas as novas regras para o cumprimento da ‘lei seca’ e a atividade dos mototaxistas e motofretistas.

As atividades educativas de trânsito, em Santa Rita, prosseguem até o dia 27. Na terça-feira (26) haverá um comando educativo, com a participação de vários órgãos de segurança do trânsito, próximo ao Terminal Rodoviário.

Já na quarta-feira (27) haverá uma atividade na feira livre do Conjunto Tibiri, com orientação de travessia na faixa de segurança, distribuição de material educativo e demonstrações no uso do bafômetro descartável.

No dia 12 de março, o Detran realizou atividade educativa de trânsito na cidade de Solânea e todas as prefeituras interessadas em receber a visita das Divisões de Educação para o Trânsito e de Policiamento podem encaminhar ofícios à Diretoria de Operações do órgão.