João Pessoa
Feed de Notícias

Detran leva a campanha ‘Paz no Trânsito’ ao interior da Paraíba

quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 18:40 - Fotos: 
Para garantir tranquilidade durante os festejos juninos, o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB) começa nesta quinta-feira (3) a levar a campanha ‘Paz no Trânsito’ para o interior do Estado.  Munidas de bafômetros, etilômetros e material educativo, as equipes irão intensificar as blitzen nos municípios de Cabaceiras, Campina Grande, Patos, Araruna e Solânea. As atividades prosseguem até o dia 27 deste mês.

De acordo com o superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis, o objetivo é repetir os resultados alcançados durante o carnaval, em que não houve nenhum registro de morte durante os acidentes de trânsito na grande João Pessoa.

“Estaremos presentes nas principais festividades, a exemplo da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras e no São João de Campina Grande. A campanha será educativa e terá como finalidade conscientizar as pessoas a dirigir com prudência e não usar bebidas alcoólicas”, destaca o coronel.

Apesar das atividades terem caráter educativo, o oficial ressalta que a Lei Seca não será negligenciada. Quem for pego dirigindo embriagado será preso e autuado com base na legislação. “Se flagrarmos alguém dirigindo alcoolizado, iremos apreender o carro e adotar as medidas cabíveis. A lei será cumprida”, garantiu.

A fiscalização terá o apoio dos agentes da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (CPTran), que também irão intensificar o trabalho em João Pessoa. Além de auxiliar os trabalhos do Detran, os agentes irão realizar fiscalizações em pontos de grande concentração de pessoas. Nas operações serão usados bafômetros e etilômetros.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB