Fale Conosco

25 de setembro de 2013

Detran lembra Dia Nacional do Trânsito com comando educativo e missa



Um Comando Educativo, a partir das 15h desta quarta-feira (25), marcará o Dia Nacional do Trânsito, em João Pessoa. A ação, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), começará na Rua Rosa Lima dos Santos, no Bancários, e será encerrada com uma missa às 17h na Igreja Menino Jesus de Praga, no mesmo bairro, em ação de graças pela paz no trânsito.

A atividade está inserida na programação da Semana Nacional de Trânsito 2013, aberta no dia 18 deste mês com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito!”.

Nesta quinta-feira (26) acontece o seminário ‘Direitos Humanos e a Violência no Trânsito – Mudança Comportamental após a criação da Operação Lei Seca’, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 8h.

Os palestrantes serão a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, e o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito e coordenador da Operação Lei Seca, major Rochester Vale. Os dois palestrantes são do Detran.

Em um ano de atividades, a Lei Seca já flagrou 2.169 motoristas embriagados na Paraíba e prendeu 321. Nesse período foram abordados 32.284 veículos e aplicados 27.858 testes do bafômetro.

Só em 2013, a Operação Lei Seca registrou 1.319 flagrantes e prendeu 211 condutores embriagados.

Em julho deste ano, a operação ganhou o reforço de 60 agentes aprovados no concurso do Detran e passou a ter fiscalizações diárias.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2013 serão encerradas na sexta-feira (27), em Campina Grande, onde haverá uma Gincana Cultural e Recreativa, no Ginásio do Centro Educacional Ana Amélia, na Rua Severino Ermínio de Carvalho, 600, Bodocongó III, a partir das 9h. O tema será “Segurança no Trânsito – Vida Protegida”.