Fale Conosco

11 de fevereiro de 2015

Detran intensifica campanha Carnaval Seguro no bloco Muriçocas do Miramar



As equipes de Divisão de Educação de Trânsito do Detran  intensificarão as ações da campanha Carnaval Seguro durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, com o objetivo de sensibilizar e alertar os  foliões sobre a perigosa combinação do álcool e direção, de modo a reduzir o número de acidentes e vítimas nestas prévias carnavalescas e nos dias de carnaval.

O Detran esteve no final da manhã dessa terça-feira (10) realizando uma ação integrada com a Polícia Militar Comunitária, Guarda Municipal de João Pessoa, Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e a ONG Andrae, orientando os universitários da Faculdade Famene, distribuindo panfletos na forma de ventarolas com dicas de segurança para os jovens.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Abimadabe Vieira, a ação teve um único propósito de orientar os jovens ao não uso de álcool no volante e a utilização dos equipamentos de segurança nesse período momesco. “O Detran e os aparelhos de segurança não proíbem ninguém de beber e se divertir, mas tomando bebida alcoólica, não dirigir. E esse é o nosso foco: coibir essa mistura”, ressaltou.

Além da campanha realizada pelos agentes do Detran, também será realizada a Operação Lei Seca, que prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o motorista que for pego dirigindo sob efeito do álcool.

Conforme o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, ações de educação para o trânsito devem ser intensivas para conscientizar a sociedade. “O trabalho que realizamos no Detran vai além da emissão de habilitação e do registro de um veículos. É com campanhas educativas que iremos conseguir atingir a conscientização das pessoas sobre a importância de não se misturar álcool e direção e obedecer as leis de trânsito”, disse.