Fale Conosco

15 de junho de 2015

Detran inspeciona veículos utilizados em autoescolas de Campina Grande



dentan inspecao4 270x202 - Detran inspeciona veículos utilizados em autoescolas de Campina GrandeO Detran da Paraíba, através da 1ª Ciretran, com sede em Campina Grande, iniciou uma inspeção, no dia 11 de junho, em todos os veículos utilizados pelas autoescolas para aprendizagem e exames de direção veicular (baliza). A iniciativa foi motivada por pedidos de candidatos, que reclamaram das más condições dos veículos disponibilizados, alegando que foram prejudicados nos exames.

dentan inspecao5 270x202 - Detran inspeciona veículos utilizados em autoescolas de Campina GrandeEm reunião entre a direção da 1ª Ciretran, seus examinadores, os proprietários de autoescolas e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, foi determinado um prazo de 30 dias para a solução dos problemas. Após esse período, começaram as ser realizadas as inspeções, quando foram detectados veículos com licenciamento vencido, ausência de documentos de porte obrigatório, para-brisas e retrovisores trincados, extintores vencidos, pneus carecas, instrutores sem portar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, entre outros.

dentan inspecao3 270x202 - Detran inspeciona veículos utilizados em autoescolas de Campina Grande“A verificação se estenderá também às ruas de Campina Grande, evitando, assim, prejuízo na aprendizagem do futuro condutor”, disse a chefe do Policiamento da 1ª Ciretran, Ana Paula Santana Brasil Azevedo, acrescentando que “não será mais permitido o ingresso, no pátio de provas, de veículos irregulares”.

dentan inspecao2 270x202 - Detran inspeciona veículos utilizados em autoescolas de Campina GrandeInstituições, entidades e os profissionais credenciados que agirem em desacordo com as regulamentações do Contran estarão sujeitos, conforme a gravidade da infração, desde uma advertência por escrito até a cassação do credenciamento.

Segundo o diretor-chefe da 1ª Ciretran, Rossandro Agra, “o acompanhamento da situação das autoescolas tem reflexo direto na qualidade dos futuros condutores, sendo a fiscalização uma forma de garantir ao usuário mais segurança ao procurar aquelas empresas”, explicou.