João Pessoa
Feed de Notícias

Detran inicia blitzen para conter excessos no período da alta estação

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 10:37 - Fotos: 
A apreensão de veículos e CNHs fez parte do trabalho realizado durante aproximadamente duas horas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito na manhã deste sábado, 11, na entrada principal da Praia de Jacumã. Uma pessoa foi presa por conduzir uma moto com chassi raspado. Josivaldo de Oliveira Campos, 32 anos, residente em Jacumã foi conduzido a Delegacia de Alhandra para ser autuado em flagrante por adulteração de chassi (crime inafiançável).
A blitz, comandada pelo chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Lúcio Ricardo Galvão Martinez, foi iniciada às 9 horas e ao término do primeiro expediente, por volta de meio-dia, os mais de 10 agentes de trânsito com apoio de três policiais militares, já haviam fiscalizados cerca de 50 veículos.
A montagem da mega operação, determinada pelo superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis, contou com a utilização de centenas de bafômetros e um sistema de informática interligado com a Codata para analisar as condições dos veículos e condutores. 
Durante a operação foram apreendidos dois carros de passeio, duas motos e duas CNHs. Os veículos foram conduzidos pelo reboque do Detran para o pátio do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, em João Pessoa.
Josivaldo, ao ser abordado pelos agentes de trânsito, revelou que a moto Biz, placa CWW-5339-São João do Rio do Preto-SP com o chassi raspado foi adquirida na cidade de Desterro, na região de Patos. Ele narrou que mesmo sabendo que o veículo era produto de leilão comprou por R$ 1.500. “Aqui tem muitas motos circulando nas mesmas condições da minha’, denunciou.
O chefe do policiamento e fiscalização de trânsito do Detran, Lúcio Martinez, disse que a determinação do superintendente do órgão, coronel Francisco, é realizar constantes blitzen nas rodovias estaduais e vias de João Pessoa principalmente devido a chegada do período de alta estação quando a incidência de pessoas dirigindo com sintomas de embriagues aumenta. 
No trabalho realizado em Jacumã foram utilizados, além dos agentes, cinco motos, dois automóveis, uma van e um guicho.
Cardoso Filho, com fotos de Ernane Gomes