Fale Conosco

3 de julho de 2012

Detran flagra 158 motoristas embriagados no primeiro semestre



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou, nesta terça-feira (3), o balanço das ações de policiamento de trânsito realizadas no primeiro semestre de 2012. Foram apreendidos 846 veículos e 158 motoristas flagrados com sintomas de embriaguez, durante 1.344 testes de alcoolemia.

Nas operações, realizadas com o objetivo de fazer cumprir a lei seca e retirar de circulação a frota com o licenciamento em atraso, foram fiscalizados 15.337 veículos. Entre eles também foram apreendidos nove quadriciclos e 139 motocicletas do tipo “cinquentinha”

A ação permanente também apreendeu 313 carteiras nacionais de habilitação, notificou 94 condutores sem capacete e 526 sem portar a CNH. Nestes seis meses, foram feitas 3.445 notificações durantes as fiscalizações.

São João e São Pedro – Durante os dias de São João e São Pedro, quando foram intensificadas as fiscalizações, foram registradas 153 notificações, com 60 veículos apreendidos, 34 condutores sem habilitação e um sem capacete. Foram realizados 37 testes de alcoolemia, mas em nenhum foi constatado consumo do álcool.

Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, no segundo semestre as ações serão ainda mais frequentes com o objetivo de fazer cumprir a lei seca e tirar de circulação os veículos com licenciamento em atraso. Recentemente, o Detran comprou e entregou ao Batalhão de Policiamento de Trânsito, cinco reboques e dois minirreboques, que serão utilizados para o transporte de motocicletas apreendidas.