João Pessoa
Feed de Notícias

Detran fiscaliza frota de veículos em diversas regiões do Estado

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 12:08 - Fotos: 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) notificou 300 veículos que trafegavam irregularmente e encaminhou outros 120 para as Ciretrans ou Batalhões de Polícia Militar das suas jurisdições.

A Divisão de Policiamento de Trânsito realizou fiscalizações durante a última semana em vários municípios, entre eles Campina Grande, Patos, Solânea, Mamanguape, Sapé, Guarabira e Alagoa Grande. O trabalho de fiscalização é um esforço do Detran para localizar e tirar de circulação mais de 233 mil veículos irregulares em todo o Estado.

Entre os veículos notificados nas últimas fiscalizações, 90 estavam com o licenciamento em atraso e 104 eram conduzidos por pessoas sem carteira de habilitação. A frota da Paraíba cresceu 1,19% em janeiro, em relação a dezembro de 2010. Atualmente, estão registrados no Detran da Paraíba 718.045 veículos, sendo 294.574 só na Grande João Pessoa. A frota específica da capital é de 237.100 veículos.

Em João Pessoa, assim como em todas as cidades do litoral, o Detran está realizando a Operação Verão, desde o dia 14 de janeiro. A fiscalização, que tem como um dos principais focos o cumprimento da chamada Lei Seca, será intensificada durante a prévia carnavalesca Folia de Rua e no próprio carnaval.