Fale Conosco

21 de dezembro de 2017

Detran fez mais de 500 mil atendimentos e planeja aprimoramento para 2018



Cerca de 200 pessoas, entre diretores, chefes de divisão, de postos, de Ciretrans e servidores participaram, nessa quarta-feira (20), de encontro promovido pela Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), para avaliação do desempenho em 2017 e perspectivas para 2018. O evento ocorreu na Escola Técnica Estadual, em Mangabeira VII, em João Pessoa.

Além de realizar um balanço das atividades desenvolvidas pelas diretorias encabeçadas por Agamenon Vieira (superintendência), Orlando Soares (operações) e Fábio Carneiro (administrativa), a reunião culminou com a palestra do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, que fez uma explanação sobre o tema ‘Competitividade’, tomando como base o desempenho da Paraíba no ranking nacional e regional nessa área, contextualizando com os serviços prestados pelo Detran-PB.

O evento também contou com a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que destacou os investimentos realizados no setor de segurança pública no Estado, bem como o trabalho de referência para outras unidades da federação.

Balanço e metas – No balanço, o destaque ficou para a redução de quase 80% no número de denúncias contra o órgão junto à Ouvidoria, bem como para a melhoria no atendimento aos usuários, que atingiu mais de meio milhão de pessoas de janeiro a novembro deste ano. Entre as dezenas de metas, será prioritário alcançar a excelência nesse atendimento, por meio da promoção de cursos de capacitação e aumento no número de servidores.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a reunião teve como pauta principal o aprimoramento dos serviços prestados aos usuários e à população em geral. “Temos orgulho de compor o quadro de servidores públicos da Paraíba, que vem desempenhando papel crucial no desenvolvimento do Estado”, disse o superintendente.

“Não por acaso, com uma linha de ação administrativa dinâmica, séria e voltada para o pleno interesse público, o Estado da Paraíba alcançou posição privilegiada no ranking nacional de competitividade além de ocupar o 1º lugar na Região Nordeste”, enfatizou Agamenon Vieira, acrescentando que a estrutura do Detran-PB comporta 26 Ciretrans e 28 Postos de Trânsito. “Isso nos faz admitir a necessidade de contribuir sobremaneira com a linha de atuação do Governo”, acrescentou.