Fale Conosco

1 de novembro de 2013

Detran fecha postos e reforça ações da ‘Lei Seca’ no feriado de Finados



Por causa do feriado de Finados, neste sábado (2), o posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo, não será aberto. Em Campina Grande, também não haverá expediente na 1ª Ciretran.

Até o domingo (3), a equipe de Policiamento de Trânsito vai intensificar as fiscalizações para cumprimento da ‘Lei Seca’ e verificação da documentação de veículos e condutores, considerando que encerrou na quinta-feira (31) o prazo para o licenciamento 2013 da frota paraibana.

Na quinta-feira, venceu o licenciamento dos veículos com placa final zero, que são os últimos no calendário do Detran e da Secretaria de Estado de Receita. Portanto, todos os veículos que não estejam licenciados em 2013 já são considerados irregulares.

Na noite dessa quinta-feira, foi realizada uma blitz na Avenida Argemiro, no bairro do Bessa. Na ocasião, foram abordados 172 veículos e todos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, mas nenhum foi preso.

Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 35.786 veículos e aplicou 31.417 testes de bafômetro. Neste período, 2.425 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 345 foram presos. Só este ano, foram abordados 23.388 veículos e aplicados 22.408 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.574 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 235 foram presos.