Fale Conosco

27 de abril de 2012

Detran fecha nove autoescolas e intensifica fiscalizações no interior do estado



A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito – Detran vai estender as ações de fiscalização de autoescolas para o interior da Paraíba.  A Operação Andróide, realizada nestas quinta e sexta-feira, resultou no fechamento de nove autoescolas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Conde e apreendeu 13 veículos. No final da tarde desta sexta-feira (27), a maioria dos veículos havia sido liberada porque os proprietários dos centros de formação de condutores resolveram as pendências das documentações identificadas.

“A Operação Andróide é uma ação gigantesca da Corregedoria do Detran que visa assegurar  o melhor atendimento ao usuário bem como resgatar a credibilidade do órgão e vai continuar se estendendo nas diversas regiões da Paraíba objetivando  tirar de circulação autoescolas que insistam em agir de forma fraudulenta”, afirmou Walber.

A Operação Andróide, executada pela Corregedoria do Detran, fechou quatro matrizes de autoescolas e cinco filiais clandestinas desses estabelecimentos que funcionavam nas cidades de Bayeux, Santa Rita e Conde. As investigações começaram na quinta-feira e serão permanentes. Os nomes das autoescolas não foram revelados pelo Detran.

Dando sequência às investigações foi realizada na manhã desta sexta-feira uma vistoria nos carros dos Centros de Formação utilizados para as provas práticas de direção e constatadas várias irregularidades. Foram identificados veículos com documentação em atraso e instrutores que não possuíam na carteira nacional de habilitação  a observação de atividade remunerada, exigida por resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e Departamento Nacional de Trânsito. Ninguém foi preso nem autuado porque as investigações prosseguem.