João Pessoa
Feed de Notícias

Detran faz mutirão para aplicar 500 psicotécnicos em 2 dias

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 10:48 - Fotos:  Detran-PB

 

Exames psicotécnicos estão sendo realizados no auditório da Espep. Foto: Detran-PB

A Clínica de Psicologia do Detran agendou 500 exames psicotécnicos para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os exames serão aplicados em apenas 2 dias para atender à demanda dos Centros de Formação de Condutores.

O mutirão contará com a participação de 28 psicólogos e os exames estão sendo realizados no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) para não alterar a rotina de atendimentos na sede do Detran, em Mangabeira,  e nos demais postos do órgão.

Na Espep estão sendo atendidos apenas candidatos à primeira habilitação. Nos casos de reteste, ou de exames para renovação e classificação da CNH, os psicotécnicos estão sendo feitos na sede do órgão e nos postos que oferecem os referidos serviços.

Durante o mutirão, foram agendados 125 exames psicotécnicos por turno nestas segunda-feira (18) e terça-feira (19).

O exame psicotécnico é responsável pela análise de dados obtidos por meio da aplicação de técnicas e métodos adotados pelas leis de trânsito em todo o território nacional. É um procedimento padronizado onde o candidato a condutor de qualquer tipo de veículo automotivo deve ser submetido a procedimentos complementares de avaliação para conseguir a CNH.

Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o mutirão permitirá a agilização dos processos de primeira habilitação e  evitará  filas na sede do órgão. Ele disse que, sempre que for necessário, serão realizados mutirões para atender melhor aos usuários.